TEMPO DE PANDEMIA, TEMPO DE DESIGUALDADES. DIREITO À EDUCAÇÃO E AO TRABALHO DOCENTE NO EQUADOR
TIME OF PANDEMIC, TIME OF INEQUALITIES. RIGHT TO EDUCATION AND TEACHING WORK IN ECUADOR
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2020v29n3.55925Palavras-chave:
Desigualdades e exclusões, Direitos à educação, Prioridade da educação na agenda de política pública, Trabalho docente, Cenário pós-pandemiaResumo
Este trabalho cobre alguns aspectos da situação complexa que a educação viveu no Equador no período da emergência sanitária devido à pandemia de Covid 19. Levanta questões cruciais que têm jogado contra o direito à educação; revela o papel central que os professores e famílias tiveram; e, coloca alguns desafios para o futuro próximo visando resgatar o sentido do público, para reinventar a educação sob a condição de conectar-se com mudanças estruturais que colocam a educação, a saúde, o emprego no centro da agenda política do país. e proteção social com uma abordagem inclusiva para todos.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).