Educação Religiosa Confessional

Autores/as

  • Armando Rui Castro de Mesquita Guimarães Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal.

Resumen

Tomando como exemplo a existência de Educação Religiosa Confessional, isto, aulas de carácter doutrinário e catequético a cargo de uma dada confissão religiosa, nas escolas estatais portuguesas, procede-se ao levantamento de um conjunto de aporias e problemas acerca dessa modalidade de educação religiosa, concluindo-se que a existência de uma (qualquer) Educação Religiosa Confessional, nas escolas públicas, não é educativamente acertado, é moralmente incorrecto e é filosoficamente insustentável.

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Biografía del autor/a

Armando Rui Castro de Mesquita Guimarães, Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal.

Professor Auxiliar Aposentado do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Portugal, nas áreas da Filosofia e da História da Educação.

Publicado

2014-07-31

Cómo citar

GUIMARÃES, A. R. C. de M. Educação Religiosa Confessional. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 36–57, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/18789. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

ARTÍCULO DE REVISIÓN