CONHECER PARA INTERVIR: diagnóstico do IFPB-João Pessoa para realização de atividades do PIBID/Sociologia UFPB
DOI:
https://doi.org/10.46906/caos.n24.51008.p16-38Keywords:
PIBID, IFPB/João Pessoa, Ensino Técnico Integrado ao Médio, Ensino de SociologiaAbstract
This work intends to present the results obtained with the diagnosis carried out for the Brazilian Teaching Initiation Program (PIBID/Sociology/UFPB) at the Federal Institute of Paraíba (IFPB), Campus Jaguaribe. Performed in 2018 by all members of PIBID/Sociology/UFPB, the diagnosis sought to produce material that would allow a broad view of the Institute and that could be consulted by us and future researchers. In this way, the diagnosis is intended to be a material for recognition by the IFPB and support for researchers who wish to develop projects at the Institute. The diagnosis consists of five major items: 1 - Physical structure of the Institute; 2 - Identification and analysis of teaching material used in the discipline of Sociology; 3 - Characterization of the functioning of the high school integrated to the technician, 4 - Survey of the working memory of the IFPB Jaguaribe; and 5 - Identification and analysis of student movements present on campus.
Downloads
Metrics
Published
Issue
Section
License
A Caos é regida por uma Licença da Creative Commons (CC): CC BY-NC 4.0, aplicada a revistas eletrônicas, com a qual os autores declaram concordar ao fazer a submissão. Os autores retêm os direitos autorais e os de publicação completos.
Segundo essa licença, os autores são os detentores dos direitos autorais (copyright) de seus textos, e concedem direitos de uso para outros, podendo qualquer usuário copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, remixar, transformar e criar a partir do material, ou usá-lo de qualquer outro propósito lícito, observando os seguintes termos: (a) atribuição – o usuário deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Os usos podem ocorrer de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira haver o apoio ou aprovação do licenciante; (b) NãoComercial – o material não pode ser usado para fins comerciais; (c) sem restrições adicionais – os usuários não podem aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Recomendamos aos autores que, antes de submeterem os manuscritos, acessem os termos completos da licença (clique aqui).