CURRÍCULO E DIFERENÇA

reflexões a partir da realidade brasileira atual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v16i1.66134

Palavras-chave:

Currículo, Diferença, Discurso

Resumo

Este artigo tem o objetivo de lançar uma reflexão sobre o currículo partindo de uma perspectiva pós-estrutural que entende a realidade social como sempre disputada politicamente. Nesse sentido, apresentamos, mesmo que de maneira rápida, algumas inquietações que emergem das disputas mais recentes no Brasil em torno da educação e do currículo e argumentamos, sobretudo, com base em outros trabalhos recentes, como uma política de currículo que valorize a diferença do outro, ao invés de querer simplesmente aniquilá-la, é, certamente, a possibilidade mais concreta de estabelecermos na educação espaços mais vivíveis para cada vez mais pessoas.

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Biografia do Autor

George Souza de Melo, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil.

Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco.

Melanie Laura Mariano da Penha Silva, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Brasil.

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco e Assessora pedagógica no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Thais Priscila de Souza Torres, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil.

Mestra e doutoranda em educação pela Universidade Federal de Pernambuco.

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Publicado

22-04-2023

Como Citar

MELO, G. S. de .; PENHA SILVA, M. L. M. da; TORRES, T. P. de S. . CURRÍCULO E DIFERENÇA : reflexões a partir da realidade brasileira atual. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 1–10, 2023. DOI: 10.15687/rec.v16i1.66134. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/66134. Acesso em: 18 dez. 2024.