HOMOFOBIA E TRANSFOBIA NO COTIDIANO ESCOLAR

uma análise do plano estadual de educação do espírito santo

Autores

  • Daniela Braga Araújo Zamprogno Zamprogno
  • Maria Regina Lopes Gomes Gomes

Resumo

Apresenta-se a síntese do Projeto de Dissertação, em andamento, que ainda será apresentado ao Programa do Mestrado Profissional em Segurança Pública da Universidade de Vila Velha, possuindo como tema a violência homofóbica e transfóbica no ambiente escolar. Tal estudo foi escolhido, tendo em vista a inquietação desta pesquisadora de investigar em que medida a retirada da pauta de uma educação voltada ao debate da diversidade de gênero do Plano Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo - PEE podem estar relacionadas com fortalecimento de práticas docentes e com os currículos realizados nos cotidianos de uma escola de ensino médio com a (re) produção dos processos de constituição de violência homofóbica/transfóbica no ambiente escolar.

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Publicado

13-05-2016

Como Citar

ZAMPROGNO, D. B. A. Z.; GOMES, M. R. L. G. HOMOFOBIA E TRANSFOBIA NO COTIDIANO ESCOLAR: uma análise do plano estadual de educação do espírito santo. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.2016.v9i1.018023. Acesso em: 16 abr. 2024.