CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS NA BAHIA

diálogos entre UFBA, UNIVASF e UFOB

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46682

Palavras-chave:

Currículo, formação de professores de Artes Visuais, Arte/Educação.

Resumo

Este texto busca descrever e aprofundar relações de construção dos currículos das licenciaturas em Artes Visuais na Bahia, tendo como foco encontros e discussões assim como entendimentos conceituais sobre o que vem a ser o currículo desde as Diretrizes Curriculares Nacionais homologadas em 2015. Por fim, busca tecer laços interinstitucionais entre UFBA, UNIVASF e UFOB na revisão sobre a formação de professores de Artes Visuais no estado, de forma não somente a atender perspectivas contemporâneas, mas de promover um espaço amplo de formação que reflita como caminho crítico no exercício e na responsabilidade da formação de docentes para espaços formais e não-formais de ensino.

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Biografia do Autor

Flávia Maria de Brito Pedrosa Vasconcelos, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Brasil.

Doutora em Educação Artística pela Universidade do Porto - Portugal. Professora da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. 

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Publicado

03-10-2019

Como Citar

PEDROSA VASCONCELOS, F. M. de B. CURSOS DE LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS NA BAHIA: diálogos entre UFBA, UNIVASF e UFOB. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 12, n. 3, p. 367–376, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46682. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/ufpb.1983-1579.2019v12n3.46682. Acesso em: 18 nov. 2024.