CURRÍCULO E ATOS DE CURRÍCULO: importantes ferramentas para uma educação contextualizada na escola do campo
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v9i3.29463Abstract
Este artigo propõe uma reflexão acerca do currículo e atos de currículo como importantes instrumentos para uma educação contextualizada na escola do campo. O presente estudo a partir das noções de atos curriculares delineia a relevância de uma educação adequada ao campo, capaz de promover o diálogo com as questões específicas deste espaço. Este enfoque pretende contribuir para uma educação significativa que possibilite a aproximação com o contexto real vivido pelos campesinos, enquanto sujeitos detentores de características singulares que lhes imprimem certa identidade. Para tal efetivação torna-se indispensável a participação dos docentes e discentes como agentes em seu local de trabalho e estudo e, portanto, importantes mediadores de um currículo em ação, movente, ou seja, que está para além de documentos prescritos, mas que seja norteador das práticas pedagógicas vivenciadas e experienciadas no cotidiano escolar.Downloads
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