Publicação do v. 17, n. 1 de 2024 da REC.

03-05-2024

A Revista Espaço do Currículo apresenta o volume 17, número 1 de 2024, sob o título "CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E ESCOLAS: tensões entre norma e performatividade". A edição, organizada pelos Professores Doutores Phelipe Florez Rodrigues (PPEGECC/UERJ), Guilherme Pereira Stribel (PPGE/UNESA) e Dafne González Solís (UVM/México), é fruto da colaboração entre a Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e a Revista Espaço do Currículo (REC), e explora a interseção entre currículo e avaliação. Composto por dezenove artigos, sendo onze específicos do dossiê e oito contribuições contínuas da revista, o volume oferece uma análise abrangente da temática proposta a partir de diversas perspectivas teóricas e objetos de estudo. Os trabalhos abordam o fortalecimento do caráter prescritivo e normativo das políticas curriculares, com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e proporcionam uma valiosa oportunidade para examinar a relação entre currículo e prática pedagógica.

Acesse o sumário e confira os textos:

https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/issue/view/3026

Boa leitura!

#UFPB #geppc #revistaespacodocurriculo #currículo #rec