Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA"
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20642Resumo
O Livro "Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola", proporciona uma visão ampla sobre os discursos acerca do Projeto Político-pedagógico da Escola (PPPE) e chama a atenção para o fato de que eles não devem ser analisados apenas do ponto de vista estrutural, mas também como um produto localizado e determinado por fatores históricos e sociais. A autora proporciona uma leitura do discurso crítico dos atores sociais sobre a formulação, vivência e acompanhamento do PPPE e traz a tona os discursos sobre a gestão democrática, a participação e a autonomia presentes nos diversos documentos produzidos nos diferentes contextos de produção das políticas curriculares. O livro Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola, ao contribuir para a compreensão da instituição escola, dos temposespaços de escolarização e do quefazer pedagógico, como afirma Freire na sua caminhada político-educativa, nos espaços sociais e escolares, faz um convite aos/as profissionais da educação a uma (re) leitura crítica e criativa do texto e contextos de produção de discursos e práticas pedagógicas.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.