Vol.7, N.3 (2014) CURRÍCULO: mosaico interdisciplinar

					Visualizar Vol.7, N.3 (2014) CURRÍCULO: mosaico interdisciplinar
Publicado: 23-12-2014

Apresentação

  • CURRÍCULO: Mosaico Interdisciplinar

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22213
    Angélica Araújo de Melo Maia

Seção Especial

  • QUALIDADE EM EDUCAÇÃO E O MODELO DE AVALIAÇÃO DA CAPES: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES AOS DEBATES NO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22214
    Lenita Villamarin Lopez Lessa, Janine Marta Coelho Rodrigues
  • MULTICULTURALISMO DEMOCRÁTICO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS COMO POLÍTICA EDUCACIONAL.

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.17083
    Jose Wilson Melo
  • INSURGÊNCIAS CURRICULARES E MOCHILAS EXISTENCIAIS: ETNOCURRÍCULO TENSIONANDO PEDAGOGIAS CULTURAIS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22215
    José Teixeira Neto

Artigos

  • TECENDO REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO E A SINGULARIDADE DO FAZER PEDAGÓGICO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22216
    Nayara Tatianna Santos da Costa
  • PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22217
    Flávio Clementino
  • POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: A AVALIAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22218
    André Vitor Fernandes dos Santos, Letícia Terreri Serra Lima
  • CAMPO TEÓRICO CURRICULAR, TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS E PRÁXIS DOCENTE: CONSTITUIÇÃO E INFLUÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22220
    Viviani Anaya, Célia Regina Teixeira
  • A INTERFACE CURRÍCULO E “ENSINO DE” HISTÓRIA: QUE SENTIDOS DE CURRÍCULO ESTÃO SENDO MOBILIZADOS?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22221
    Paulo Raphael Siqueira Bitencourt, Marcus Leonardo Bomfim Martins
  • O CONHECIMENTO COMO CENTRO DOS ESTUDOS E DAS PRÁTICAS CURRICULARES: UMA REVISÃO TEÓRICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.19088
    Marta von Dentz, Roberto Rafael Dias da Silva
  • A AFRODESCENDÊNCIA NAS INVESTIGAÇÕES CIENTÍFICAS: UMA DÉCADA DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 (2003-2013)

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22233
    Teresa Raquel Silva
  • A PRÁTICA DISCURSIVA DAS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22229
    Lindalva Gouveia Nascimento
  • FLUXOS DE SENTIDOS DE NEGRO RECONTEXTUALIZADOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22226
    Warley da Costa
  • LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: uma análise do currículo em ação versus o currículo possível.

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.14317
    Jose Wilson Melo, Luzani Cardoso Barros, Thiago Jose Oliveira
  • O CONTEXTO DA PRODUÇÃO DE TEXTO DA POLÍTICA DOS CICLOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SALVADOR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22227
    Anuska Andréia de Sousa Silva
  • CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO NO SEMIÁRIDO: REPENSANDO O PROCESSO DE SELEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO ESCOLAR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.13148
    Elmo de Souza Lima
  • (RE) CONSTRUINDO-SE PROFESSOR REFLEXIVO NO CONTEXTO ROTINEIRO DA EDUCAÇÃO.

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.13338
    Glessiane Freitas Prata
  • ANÁLISE CRÍTICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.13408
    Raphael Santos

Resenha

  • OS PROCESSOS DA GLOBALIZAÇÃO: Fenômeno novo ou velho?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22236
    Vagna Brito de Lima

AEPPPC Recomenda

  • POLÍTICAS DE CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA/PB

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i3.22237
    Nathália Fernandes Egito Rocha, Maria Zuleide da Costa Pereira
  • Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA"

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20642
    - AEPPPC