TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA

Autores

  • Juares da Silva Thiesen UFSC
  • Zenilde Durli Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29274

Resumo

O texto apresenta resultados parciais de pesquisa acerca da relação entre o público e o privado nos territórios do currículo escolar. Tem por objetivo analisar, no campo do instituído, a ocupação dos espaços da gestão curricular nas redes públicas de ensino por organizações do setor privado. Com este propósito, situa o quadro geral deste movimento no Brasil, evidencia as estratégias de ocupação e de ofuscamento das fronteiras neste âmbito e identifica alguns dos impactos produzidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Juares da Silva Thiesen, UFSC

Professor do Centro de Educação da UFSC

Zenilde Durli, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Professora do Centro de Educação da UFSC

Downloads

Publicado

17-09-2016

Como Citar

THIESEN, J. da S.; DURLI, Z. TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 2, 2016. DOI: 10.15687/rec.v9i2.29274. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/29274. Acesso em: 18 nov. 2024.