Vol.9, N.2 (2016) POLÍTICAS EM CURRÍCULO: COTIDIANOS, DESAFIOS, RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES

					Visualizar Vol.9, N.2 (2016) POLÍTICAS EM CURRÍCULO: COTIDIANOS, DESAFIOS, RESISTÊNCIAS E INVENÇÕES
Publicado: 17-09-2016

Apresentação

  • POR QUE UM DOSSIÊ QUE POTENCIALIZE AS PRÁTICAS CURRICULARES COTIDIANAS?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.30567
    Maria Luiza Sussekind, Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes

Seção Especial

  • O PARAÍSO NA TERRA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29913
    William F Pinar

Artigos

  • CENÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO ESTADO DO TOCANTINS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.25175
    Cassia Silva Nunes
  • CURRÍCULO E RESISTÊNCIA: horizontes para uma ecologia de saberes

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29928
    Ana Elisa de Castro Freitas, Lúcia Maria Gonçalves de Resende
  • QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE : MODOS DE SER DA JUVENTUDE CONTEMPORÂNEA.

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.28083
    Nadia Jane de Sousa
  • CURRÍCULO EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: hegemonia disfarçada de neutralidade

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29995
    Graça Regina Franco da Silva Reis, Marina Santos Nunes de Campos, Renata Lucia Baptista Flores
  • O QUE DIZEM SOBRE A BNCC? Produções sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no período de 2010 a 2016

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29922
    Nathália Fernandes Egito Rocha, Maria Zuleide da Costa Pereira
  • O PEDAGÓGICO NA EVOLUÇÃO HISTÓRICA LEGAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.25666
    Erica Pires Conde
  • ESTRANGEIROS EM REDE: Embaixadores nas tessituras político-curriculares do Município do Rio de Janeiro

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29825
    Ana Paula Pereira Marques de Carvalho, Rita de Cassia Prazeres Frangella
  • SUBVERSÃO E RESISTÊNCIA DOCENTE: Notas sobre a ditadura militar e o movimento Escola sem Partido

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29830
    Moacyr Salles Ramos, Inez Stampa
  • SOBRE A POTÊNCIA DAS PRATICASPOLÍTICAS CURRICULARES E DE FORMAÇÕES DOCENTES TECIDAS COM OS COTIDIANOS ESCOLARES

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29918
    Danielle Piontkovsky, Maria Regina Lopes Gomes
  • TERRITÓRIOS DO CURRÍCULO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: O FENÔMENO DA OCUPAÇÃO PELA INICIATIVA PRIVADA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29274
    Juares da Silva Thiesen, Zenilde Durli
  • SABERESFAZERES DO COTIDIANO: o currículo na/da escola do campo ribeirinha

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29929
    Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Edilma de Souza
  • O CURRÍCULO PAULISTA DE GEOGRAFIA: análise das práticas curriculares da sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.29301
    Adaliza Meloni

Resenhas

  • FICÇÃO E TESTEMUNHO: UM CONVITE A DEMORAR NA LITERATURA QUE TESTEMUNHA A VERDADE SEM VERDADE.

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v9i2.30307
    Raphael Pelosi Pellegrini