MICHAEL APPLE

AS CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO

Autores

  • Marta Rosani Taras Vaz Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Luiz Américo Menezes Caldas Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumo

A discussão sobre currículo se manifesta de fundamental importância em distintas pesquisas ligadas à educação, dessa forma inúmeros pesquisadores vem apresentando e adotando concepções diversas do currículo escolar. Esse trabalho objetiva realizar um estudo das contribuições do autor Michael Apple para a análise das políticas de currículo escolar. A partir da reflexão das obras deste autor, pretendemos brevemente apresentar os limites e possibilidades da concepção de currículo e da pedagogia crítica elaborada por Apple

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Rosani Taras Vaz, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste, mestranda em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Luiz Américo Menezes Caldas, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), mestrando em Educação (PPGE-UEPG).

Downloads

Publicado

13-05-2016

Como Citar

TARAS VAZ, M. R.; MENEZES CALDAS, L. A. MICHAEL APPLE: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A ANÁLISE DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rec/article/view/rec.2016.v9i1.149157. Acesso em: 30 abr. 2024.

Edição

Seção

Demanda Contínua