Vol.6 N.1 (2013) PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

					Visualizar Vol.6 N.1 (2013) PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado: 11-05-2013
  • -

    Idelsuite de Sousa Lima, Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15989

Artigos

  • O CURRÍCULO ESCOLAR E OS ATOS DE CURRÍCULO: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE IDENTIDADES

    Josevandro Chagas Soares
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15990
  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS CONSTRUTOS DA PARTICIPAÇÃO E DA DEMOCRACIA NA ESCOLA PÚBLICA

    Leila Procópia do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15991
  • A AVALIAÇÃO DE IMPLEMENTAÇÃO CURRICULAR POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS

    Germaine Elshout de Aguiar
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15992
  • EM BUSCA DE UM DIÁLOGO ENTRE PNE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MULTI/INTERCULTURALISMO

    Ana Canen, Aline Cleide Batista, Paulo Melgaço da Silva Junior
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15993
  • COMPREENSÕES E IMPLICAÇÕES DO MULTICUTURALISMO NO CAMPO DO CURRÍCULO: PENSANDO UM CURRÍCULO MULTICULTURALMENTE ORIENTADO

    Aline Cleide Batista
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15994
  • SOBRE TEMPOS E LUGARES DA ARTE NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO

    Carla Cunha Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15995
  • A POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TEXTO POLÍTICO E O CONTEXTO DA PRÁTICA

    Ângela Fernandez Porto de Chades
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15996
  • O PLANEJAMENTO POR ÁREA DE CONHECIMENTO E A INTERDISCIPLINARIEDADE NO COTIDIANO DAS ESCOLAS CAPIXABAS

    Gabriela Freire de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15997
  • AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REPERCUSSÕES, TENSÕES E POSSIBILIDADES NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE PERIFERIA URBANA

    Ivanildo Amaro de Araújo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15998
  • A PRÁTICA DE SALA DE AULA NA ESCOLA ORGANIZADA POR CICLOS

    Edilamar da Silva Brandini
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15999
  • IDENTIDADE NACIONAL NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI: O CURRÍCULO EM FOCO

    Regina Célia do Couto
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16000
  • O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO 2º CICLO DE ESCOLAS ESTADUAIS, EM CUIABÁ-MT

    Edson Gonçalves da Silva, Rosemere Pratos da Costa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16001
  • CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DEMOCRATIZAÇÃO: FLUXOS DE SENTIDO NA EDUÇÃO BÁSICA

    Patrícia Elaine Pereira dos Santos, Ana Paula Batalha Ramos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16002
  • A PESQUISA ETNOGRÁFICA NO CAMPO DO CURRÍCULO EM UMA PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURAL: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?

    Thais Vianna Maia
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16003
  • CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL EM PALMAS, TO: BRASIL

    José Wilson Rodrigues de Melo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16004
  • PRÁTICAS CURRICULARES: O QUE A SALA DE AULA REVELA?

    Kátia Aparecida de Souza e Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16005
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CURRÍCULO DE ARTE COM ÊNFASE NO TEATRO DE ANIMAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Nayde Solange Garcia Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16006

Resenhas