INFÂNCIA E MÍDIA: desafios para a educação na contemporaneidade
Resumen
O presente trabalho busca discutir as relações existentes entre a mídia e a infância, constituintes do processo de socialização das crianças na sociedade atual. Tal temática tem chamado a atenção dos pais e educadores, tendo em vista a visível atração e prazer das crianças na utilização dos dispositivos midiáticos que dispõem. Nesse sentido, analisar a infância na contemporaneidade considerando as novas formas de sociabilidade que se estabelecem a partir do uso que fazem das mídias é o objetivo desse texto. Para tanto, apresentamos a ideia de que vivemos em uma sociedade midiatizada, para em seguida discorrer sobre a relação desta com a infância contemporânea. Desse modo, propomos que as questões que se apresentam possam constituir eixos importantes para a compreensão das transformações das vivências sociais infantis na atualidade.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Al enviar un artículo a la Revista Espacial Curricular (REC) y tenerlo aprobado, los autores acuerdan asignar, sin remuneración, los siguientes derechos a la Revista Espacial Curricular: derechos de primera publicación y permiso para que REC redistribuya este artículo. artículo y sus metadatos a los servicios de indexación y referencia que sus editores consideren apropiados.