APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ:

Diversidade, práticas pedagógicas e formação docente na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica

Autores

  • Avelino Aldo de Lima Neto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional (IFRN) e em Educação (UFRN) https://orcid.org/0000-0003-4810-8742
  • Gilberto Ramos Iduñate Université Paris-Est Créteil
  • Moisés Llopis i Arlacón Universidad de Chile

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2025v34n1.73337

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas, Formação docente, Educação Profissional e Tecnológica

Resumo

O dossiê "Diversidade, Práticas Pedagógicas e Formação Docente na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica" aborda os desafios e avanços da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil e em contextos globais. O dossiê reúne estudos sobre inclusão, práticas pedagógicas inovadoras e políticas públicas que buscam garantir equidade e diversidade na formação docente e discente. Os artigos analisam temas como educação emocional, cotas raciais, gênero, deficiência e epistemologias marginalizadas, destacando a EPT como espaço de resistência e transformação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

-

Publicado

2025-03-24

Como Citar

DE LIMA NETO, A. A.; RAMOS IDUÑATE, G.; LLOPIS I ARLACÓN , M. APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ:: Diversidade, práticas pedagógicas e formação docente na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 34, n. 1, p. e-rte341202532, 2025. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2025v34n1.73337. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/73337. Acesso em: 31 mar. 2025.

Edição

Seção

Dossiê "DIVERSIDADE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISS