CENTRO SOCIOEDUCATIVO DE CÁCERES/MT: um estudo exploratório
Abstract
Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados da fase exploratória do estudo “As ações pedagógicas e os adolescentes privados de liberdade: a percepção dos agentes prisionais do Centro Socioeducativo de Cáceres/MT”. A pesquisa objetivou conhecer o ambiente em que as ações e as intervenções dos socioeducativos são desenvolvidas, além de obter informações sobre a organização escolar no interior da Unidade. Os dados dos adolescentes infratores foram obtidos através de documentação disponibilizada pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, da Secretaria Municipal de Ação Social, pela administração do Centro Socioeducativo de Cárceres e documentos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso - SEDUC. A partir do levantamento dos dados e das informações, foi possível tornar o problema do estudo principal mais explícito e elaborar hipóteses sobre a problemática educacional relacionada ao processo de reeducação, ressocialização e inserção social.
Palavras-chave: Medidas socioeducativas. Adolescente infrator. Socioeducativos. Ações pedagógicas.
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