EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FEMININA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA MULHERES MIL NO IFS - CAMPUS LAGARTO

FEMININE PROFESSIONAL EDUCATION: AN ANALYSIS OF THE PROGRAM MULHERES MIL AT IFS - CAMPUS LAGARTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2359-7003.2019v28n3.39758

Palavras-chave:

Educação Profissional, Educação Feminina, Programa Mulheres Mil

Resumo

O presente artigo resulta de uma pesquisa com as alunas do curso de Auxiliar de Arquivo do Programa Mulheres Mil desenvolvido no Instituto Federal de Sergipe - Campus Lagarto. O objetivo foi traçar um panorama da efetividade da função educacional e social do programa, já que o referido programa pretendeu promover a formação profissional e tecnológica de mulheres desfavorecidas, garantindo o acesso à educação profissional e à elevação da escolaridade. Para isso foi utilizado como metodologia o levantamento bibliográfico sobre temas que circundam a temática geradora, entre eles: a Educação Profissional e a Educação das Mulheres. Foram utilizados como estratégias de coleta de dados, questionários pré-estruturados e entrevista. 

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Biografia do Autor

Elza Ferreira Santos, Instituto Federal de Sergipe

Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Sergipe (UFS); Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT); Doutora em Educação pela UFS. Professora do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Professora permanente do quadro de docentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFS.

Cyndi Moura Guimarães de Oliveira, Instituto Federal de Educação

Licenciada em Letras pela Universidade Tirandentes (UNIT). Especialista em Proeja - Educação Profissional para Jovens e Adultos pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). Aluna do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFS.

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Publicado

2019-12-08

Como Citar

SANTOS, E. F.; GUIMARÃES DE OLIVEIRA, C. M. EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FEMININA: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA MULHERES MIL NO IFS - CAMPUS LAGARTO: FEMININE PROFESSIONAL EDUCATION: AN ANALYSIS OF THE PROGRAM MULHERES MIL AT IFS - CAMPUS LAGARTO . Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 28, n. 3, 2019. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2019v28n3.39758. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/39758. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

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RELATOS DE PESQUISA

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