Editoral - O que pode uma revista que se quer democratizar a publicização do conhecimento das/nas/com as universidadescolas?

Autores

Palavras-chave:

editorial, caderno de docências, pesquisa em educação, revista científica, corpos que escrevem

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Franklin Kaic Dutra-Pereira, UFPB

Franklin Kaic Dutra-Pereira - franklin.kaic@academico.ufpbr.br

Corpo em travessia: doutor, professorpesquisador da UFPB, cartógrafo de currículos que insistem nas diferenças. (Des)orienta no PPGE, PROFQUI. Fabula futuros contracoloniais e investe em pesquisas com outros corpos dissidentes. Investe nas frestas pós da ciência, entre química, estudos culturais, teorias queers e filosofias da diferença. Lidera o grupo "COM-FABULAÇÕES: ateliê de pesquisas inventivas em Educação”, que investe em cartografias do “possível para não sufocar”. Defende currículos francos com orgulho e atua para “adiar o fim do mundo”.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0234305843667539 Orcid: https://orcid.org/0000-0003-4486-6124

Referências

CORAZZA, Sandra. O que quer um currículo?: pesquisas pós-críticas em educação. Petrópolis: Editora Vozes, 2001.

DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. São Paulo: Editora Escuta, 1998.

DELEUZE, Gilles. Lógica do sentido. São Paulo: Perspectiva, 2007.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Kafka: por uma literatura menor. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2017.

FOUCAULT, Michel. Isto não é um cachimbo. 7. ed., Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2014.

ROLNIK, Suely. Cartografia sentimental: transformações contemporâneas do desejo. 2 ed. Porto Alegre: Sulina/Editora da UFRGS, 2016.

Downloads

Publicado

2026-03-16

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.