Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current
Archives
Announcements
Editorial Team
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
ISSN 1679-6101
Journal Home System
Editora UFPB
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 12 No. 2 (2016)
Vol. 12 No. 2 (2016)
Published:
2016-10-05
APRESENTAÇÃO
Camilo Rosa Silva
01-12
PDF (Português (Brasil))
Artigos
SEMANTICIZAÇÃO DAS PREPOSIÇÕES DO EIXO TRANSVERSAL NO GÊNERO EDITORIAL JORNALÍSTICO
Tatiane Henrique Sousa Machado, Ednéia Aparecida Bernardineli-Bernini, Ana Cristina Jaeger Hintze
13-34
PDF (Português (Brasil))
APRENDER ESPANHOL NO ENSINO REGULAR COMO OPÇÃO: UM ESTUDO SOBRE DISCURSO, IDENTIDADES E CRENÇAS
Nara Bital Chiappara
35-52
PDF (Português (Brasil))
REFERENCIAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES SOCIAL E DISCURSIVA: UMA ANÁLISE LINGUISTICO-DISCURSIVA DA PARÓDIA SATÍRICA RAP DO PM, DE MARCELO ADNET
Gabriela de Lourdes Porfírio Cardoso
53-66
PDF (Português (Brasil))
A PROJEÇÃO DE EFEITOS PARÓDICOS EM NARRATIVA DE VIDA: UMA ANÁLISE DO DIÁRIO DA DILMA DA REVISTA PIAUÍ
Ivan Vasconcelos Figueiredo
67-84
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA AQUISIÇÃO DAS LÍNGUAS E NA REALIZAÇÃO ACADÊMICA DOS APRENDIZES: UMA REVISÃO TEÓRICA
Daniele Blos Bolzan
85-97
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO DIACRÔNICO DE PERO NO PORTUGUÊS
Danivia da Cunha Mattozo Wolff
99-113
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA EXPERIÊNCIA NO PROCESSO DE CATEGORIZAÇÃO: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE O ENSAIO SOBRE O ENTENDIMENTO HUMANO DE JOHN LOCKE E AS TEORIAS DA LINGUÍSTICA COGNITIVA
Aline Nardes dos Santos
115-130
PDF (Português (Brasil))
EM BUSCA DO SUJEITO EM SAUSSURE
Laís Virginia Alves Medeiros
131-138
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES PARA A COMPREENSÃO DA SÓCIO-HISTÓRIA DO PORTUGUÊS DO BRASIL: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS NORMAS POPULAR E CULTA DO PORTUGUÊS DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
Gilberto Almeida Meira, Jorge Augusto Alves da Silva
139-155
PDF (Português (Brasil))
A CRIANÇA BILÍNGUE BIMODAL E OS DIFERENTES INTERLOCUTORES: UM ESTUDO DE CASO
Bruna Crescêncio Neves
157-172
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO SEMÂNTICO-ENUNCIATIVO DO VERBO TOMAR NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Tarcilane Fernandes Silva
173-188
PDF (Português (Brasil))
TOPÔNIMOS, NOMES DE ESCOLA E MEMÓRIA: O LÉXICO COMO REPERTÓRIO DO CONHECIMENTO CULTURAL
Carla Bastiani
189-207
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Français (France)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
For Librarians