Apresentação do Dossiê

Autores

  • Alba Cleide Calado Wanderley Universidade Federal da Paraíba
  • Andréa Giordanna Araujo da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Yan Soares Santos UFPB

Palavras-chave:

Currículo, População Negra, Educação Básica, Educação Superior

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

GOMES, Nilma L. O Movimento Negro educador: saberes construídos nas lutas por emancipação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2017.

NASCIMENTO, Beatriz. Negro e racismo. Em: RATTS, A. (Ed.). Uma história escrita por mãos negras: relações raciais, quilombos e movimentos. Rio de Janeiro: Zahar, 2021. p. 47–54.

REGINALDO, Lucilene; FERREIRA, Roquinaldo. África, margens e oceanos: perspectivas de história social. Campinas, SP: Editora da Unicamp, 2021.

SENADO, A. Senado aprova atualização da Lei de Cotas — Senado Notícias. Disponível em: <https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/10/24/senado-aprova-atualizacao-da-lei-de-cotas#:~:text=O%20Plen%C3%A1rio%20aprovou%20nesta%20ter%C3%A7a,ingresso%20concorrer%C3%A3o%20%C3%A0s%20vagas%20reservadas.>. Acesso em: 31 out. 2023.

Downloads

Publicado

2024-10-30

Como Citar

CLEIDE CALADO WANDERLEY, A.; ARAUJO DA SILVA , A. G.; SOARES SANTOS, Y. Apresentação do Dossiê. Revista Educare (Online), [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 1–8, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/educare/article/view/70770. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO DO/PARA E COMO NEGRO NO BRASIL: DO ENSINO BÁSICO AO SUPERIOR