Escolas Metodológicas de Ensino e o Ensino do Direito Agrário no Brasil: a Aplicação do Método de Popper ao Observatório da Justiça Agrária Brasileira
Palabras clave:
escolas metodológicas- ensino do direito agrário- formação profissional – formação cidadãResumen
O presente trabalho, busca-se por meio indutivo a analise das escolas metodológicas enquadrar o atual ensino jurídico no Brasil. Primeiramente por meio de estudo de cada escola metodológica. Passando para a educação do individuo como formação profissional e inserido da sociedade e posteriormente os métodos avaliativos. Em um segundo momento a compreensão legislativa. Por fim, elucidando o ensino de Direito Agrário como método interdisciplinar e cognitivo aplicando Popper na resolução de conflitos. Destacando a intenção da aplicação de algumas escolas ao âmbito do ensino jurídico no país, atendendo ainda, a liberdade de docência. Refletindo a importância deste trabalho, como a continuação da educação familiar ate a formação acadêmica, balizado por princípios e interdisciplinaridade, para construção de pessoa e não reprodutor de leis. Firmando-se ainda a importância do professor de Direito frente as necessidades societárias e partícula da formação do aluno. Ao final deste trabalho busca-se vincular o ensino de maneira abstrata a aplicada no Brasil, especialmente ao Direito Agrário, para a formação de profissionais do direito e de cidadãos carregados de opinião alicerçada no conhecimento, sendo críticos e modificadores da realidade brasileira.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2015-11-04
Cómo citar
BARBOSA, C. V.; TARREGA, M. C. V. B. Escolas Metodológicas de Ensino e o Ensino do Direito Agrário no Brasil: a Aplicação do Método de Popper ao Observatório da Justiça Agrária Brasileira. Prim Facie, [S. l.], v. 12, n. 22, p. 01–23, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/primafacie/article/view/14975. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos