REDESCOBRINDO A IDENTIDADE BRASILEIRA
a introdução da disciplina Educação das relações Étnico raciais na formação de graduandos
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2021v14n1.57764Palavras-chave:
Etnicidade, Formação profissional, Ensino SuperiorResumo
A materialização da temática das relações étnico-raciais introduzida no currículo escolar por meio das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 têm sido um desafio na formação profissional em ensino superior, por ser um assunto de formação cidadã e não técnica, o qual, muitas vezes, não tem espaço no currículo profissional. Observando a importância da temática na formação de graduandos, este artigo tem o objetivo apresentar os desafios e as possibilidades de inserção dos conteúdos associados às relações étnico raciais nos currículos de ensino superior, apresentando a opção teórico-metodológica e os resultados alcançados em cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Bacharelados e Licenciaturas de Biologia e Química.
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