TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO
perspectivas para a docência na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v10i2.35502Palavras-chave:
Formação Inicial de Professores. Docência na Educação Infantil. Memórias e Narrativas.Resumo
Na articulação entre ensino e pesquisa, este artigo integra a rede dialógica sobre as práticas de memórias e narrativas como estratégias formativas, no contexto dos desafios conexos à formação de professores, em especial para a docência na Educação Infantil. Com referenciais teórico-metodológicos bakhtinianos, numa perspectiva de pesquisa qualitativa, analisamos dados decorrentes de procedimentos de elaboração de memoriais, desenvolvidos com um grupo de licenciandos em Pedagogia. A focalização das enunciações sobre as perspectivas profissionais assinala o reconhecimento de um campo de atuação, no bojo da afirmação da Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica.
Palavras-chave: Formação Inicial de Professores. Docência na Educação Infantil. Memórias e Narrativas.
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