ANÁLISE CRÍTICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO

Autores

  • Raphael Santos

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.13408

Resumo

Este trabalho analisa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, especificamente, a concepção de currículo da escola do campo à luz do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica. A análise caracteriza e problematiza a realidade da educação do campo, evidenciando projetos históricos em disputa e problemas de acesso, permanência e inadequação do projeto pedagógico e do currículo. A partir da contribuição do referencial teórico de inspiração marxista pretende-se aproximar-se de uma concepção de currículo comprometida com os interesses da classe trabalhadora, apontando contradições.

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Publicado

25-03-2015

Como Citar

SANTOS, R. ANÁLISE CRÍTICA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CAMPO. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 7, n. 3, 2015. DOI: 10.15687/rec.v7i2.13408. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.v7i2.13408. Acesso em: 25 abr. 2024.