E-ISSN: 1983-1579
DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579
QUALIS: A3 (2017-2020)
Art. 1. O Editor de seção é um pesquisador da área de educação com foco nos estudos curriculares, reconhecido pela comunidade científica, com histórico de revisor ou autor em periódicos nacionais e/ou internacionais.
Art. 2. Acessar a plataforma da revista semanalmente para fazer admissão dos manuscritos submetidos e atualizar as designações.
Art. 3. Os Editores de Seção precisam demonstrar os seguintes requisitos:
I - Produzir estudos e revisões de manuscritos com qualidade;
II - Cordialidade em relação a novos pesquisadores e outros profissionais da área de educação, com foco nos estudos curriculares;
III - Integridade e consistência como geradores, avaliadores e mentores de estudos de qualidade.
Art. 4. Editores de Seção gerenciam as Avaliações das submissões e a edição daquelas que são aceitas.
I - Realizar a avaliação de admissão dos manuscritos, certificando-se que cumpre requisitos básicos para serem acolhidos no processo editorial;
II - Ser um estudo sobre currículo;
III - Observar o preenchimento de todas as informações dos metadados;
IV - Submeter o manuscrito ao programa de antiplágio (Ithenticate) e anexar o relatório como documento complementar nos metadados do texto;
V - Relevância científica;
VI - Correção da linguagem;
VII - Rejeitar caso de ressubmissão (artigos já publicados);
VIII - Adequabilidade às normas e à política editorial.
IX - Verificar se manuscrito possui informações que possam identificar os autores.
Parágrafo único. Caso deixe de atender a qualquer um desses requisitos, o original deve ser recusado de imediato, de forma cortês.
Art. 5. O manuscrito ao ser admitido para avaliação, o Editor de seção deve seguir os critérios da Política de Avaliação da REC.
Art. 6. A decisão final quanto a publicar o trabalho será sempre do Editor Seção, e deverá estar baseada na importância, originalidade, clareza e relevância do artigo para a área dos estudos curriculares.
Art. 7. O editor deve zelar também pelo cumprimento dos prazos de emissão de pareceres.
Art. 8. O editor de seção deve, obrigatoriamente, certificar-se que os avaliadores estão utilizando o formulário de avaliação da REC.
Art. 9. O editor deve mediar a relação entre revisores e autores, verificando a pertinência das alterações solicitadas por aqueles e, quando cabível, aceitando a argumentação dos últimos para não as acatar.
Art. 10. Os Editores de seção assinarão Termo de Compromisso com validade de 2 anos.
Art. 11. Os casos omissos a essas diretrizes serão avaliados pela equipe editorial da Revista Espaço do Currículo.
E-ISSN: 1983-1579
DOI: 10.22478/ufpb.1983-1579
QUALIS: A3 (2017-2020)
A Revista Espaço do Currículo é uma revista eletrônica de qualis A3 (2017-2020) em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares (GEPPC), da Universidade Federal da Paraíba, com publicação quadrimestral (Janeiro, Maio e Setembro) e reserva-se o direito de selecionar os artigos enviados, espontaneamente, e submetê-los à apreciação de um Conselho Editorial constituído por investigadores de diferentes instituições nacionais e internacionais.
ISSN: 1983-1579 | Ano de criação: 2008 | Área do conhecimento: Educação | Periodicidade: Quadrimestral | Qualis: A3 (2017/2020)
A Revista Espaço do Currículo, está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.