AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR SOBRE A ATUAL DIVISÃO CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM LICENCIATURA E BACHARELADO: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.19449Abstract
Este artigo teve como objetivo compreender as opiniões dos docentes do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) sobre o atual currículo que está sendo desenvolvido pela instituição. A pesquisa é qualitativa do tipo estudo de caso e utilizou-se a entrevista semi-estruturada e a análise de conteúdo para a coleta e exploração das informações. Participaram seis docentes efetivos do CEFD/UFSM. Constatou-se que existem dois grupos de professores, sendo um que aprova e o outro que desaprova o atual currículo. O que desaprova entende que os conhecimentos, que são importantes para ambos os cursos, estão sendo direcionados para áreas específicas não contemplando um saber mais abrangente ao aluno. Já o que aprova acredita que foi realizado um aprofundamento em conhecimentos que anteriormente eram negligenciados pelos professores, devido a pouca carga horária em relação a grande quantidade de conteúdos das disciplinas. Palavras-chave: Educação Física. Formação de Professores. Currículo. Conhecimento.Downloads
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