Publicado o vol 13, nº 3 da REC

11-12-2020
A Revista Espaço do Currículo lançou o terceiro número de 2020, vol. 13, n°3, intitulado “CURRÍCULOS, DOCÊNCIA E COTIDIANOS: possibilidades emancipatórias em tempos de regulação autoritária” organizado pelas Professoras Doutoras Inês Barbosa de Oliveira (UERJ/Estácio) e Patrícia Raquel Baroni (UFRJ). O dossiê promove um debate em torno das relações que se estabelecem entre políticas educacionais oficiais e políticaspráticas cotidianas (OLIVEIRA, 2013), entendendo que essas últimas modificam, reinventam e usam a seu modo (CERTEAU, 1994) aquilo que lhes é dado para consumo. Os diferentes autores apresentam diferentes processos de regulação autoritária desenvolvidos no país desde 2016 que não são, e não poderiam ser, capazes de apagar a riqueza de possibilidades e de criações curriculares que se colocam nas diferentes realidades e são objeto de reflexões teóricas distintas.   Acesse o sumário e confira os textos: https://periodicos.ufpb.br/.../index.php/rec/issue/view/2476   Boa leitura!