A JUVENTUDE, O CURRICULO E A GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores

  • Thiana do Eirado Sena de Souza
  • Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves
  • Benedito Gonçalves Eugenio

Resumo

O processo de juvenização da Educação de jovens e adultos tem sido cada vez maior nos sistema de educação no Brasil. O presente artigo visa compreender como está sendo gestado o trabalho pedagógico para atender as especificidades de um público que teve acesso a escola, mas dela evadiu antes de concluir a educação básica e, que por motivos e razões diversas, mas por ainda acreditar no valor da escola, retorna em busca da conclusão e/ou certificação da educação básica. A pesquisa, de abordagem qualitativa, foi realizada em uma escola quilombola da rede estadual de ensino da Bahia e contou com a entrevista narrativa para a construção dos dados. Foram entrevistados 06 jovens da EJA juvenil e a coordenadora pedagógica. As conclusões assinalam para a importancia de a escola considerar, na gestão e organização curricular, as demandas dos jovens, bem como as questões geracionais presentes na EJA atualmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

13-05-2016

Como Citar

DE SOUZA, T. do E. S.; GONÇALVES, M. de C. P. B.; EUGENIO, B. G. A JUVENTUDE, O CURRICULO E A GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 9, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/rec.2016.v9i1.048061. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)