Sobre a Revista

A Revista Espaço do Currículo - REC é uma publicação eletrônica de fluxo contínuo, com edições quadrimestrais e qualis A3 (2017-2020) em Educação, organizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Curriculares da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Seu objetivo é divulgar estudos curriculares nacionais e internacionais que dialoguem com as diversas vertentes epistemológicas do campo, destacando a relação entre sociedade, educação e currículo. A seleção dos artigos submetidos é feita por um Conselho Editorial formado por pesquisadores de diversas instituições e países. A revista não cobra taxas para a publicação dos textos.

Financiamento do Periódico

A REC é mantida financeiramente pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

Anúncios

Edição Atual

v. 17 n. 2 (2024): O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos e aceleração da vida [Publicação em Fluxo Contínuo]
					Visualizar v. 17 n. 2 (2024): O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos e aceleração da vida [Publicação em Fluxo Contínuo]
Publicado: 12-07-2024

Apresentação

  • O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS lugares de afetos ou aceleração da vida?

    Graça Reis, Soymara Emilião, Allan Rodrigues
    e71306
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.71306

Artigos

  • Os COTIDIANOS, SUAS VIVÊNCIAS E CIRCULAÇÕES NO ‘DENTROFORA’ DAS REDES SOCIAIS

    Maristela Petry Cerdeira, Izadora Agueda Ovelha, Alessandra Nunes Caldas
    e70399
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70399
  • A APRENDIZAGEM DE BONS HÁBITOS BRINCANTES DIGITAIS linhas de fuga

    Adilson Cristiano Habowski, Cleber Gibbon Ratto
    e70363
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70363
  • ATRAVESSAMENTOS DAS MÍDIAS NAS DOCÊNCIAS, CURRÍCULOS E AFETOS EM UM CMEI DE SERRA/ES

    Maria Riziane Costa Prates, Érica do Carmo Fernandes, Gilcimar Barcelos dos Santos
    e70353
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70353
  • PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO E OBJETIVAÇÃO EM CONVERSA COM PROFESSORES DE HISTÓRIA (NA) SOBRE A ERA DIGITAL

    Gabriela Arosa, Carmen Teresa Gabriel, Juliane Oliveira
    e70369
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70369
  • ESPAÇOS E TEMPOS DO CURRÍCULO E ESPAÇOS DE AUTOEXPRESSÃO E RESISTÊNCIA DOS JOVENS ESTUDANTES stories

    Maria da Graça Moreira da Silva, Fernando José de Almeida
    e70393
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70393
  • CLUBE DE LEITURA ESCREVIVÊNCIAS CIBERFEMINISTAS construção do desenho didático online

    Raquel Silva Barros, Edmea Oliveira dos Santos
    e70260
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70260
  • QUANDO A REDE SOCIAL SE FAZ CURRICULO pensando o Instagram na problematização do capacitismo

    Késia da Silva Xavier, Allyson Carvalho Araújo
    e70362
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70362
  • UMA DRAG QUEEN NA SALA DE AULA desterritorialização de gênero em tempos de pânico moral

    Tassio Acosta, Tiago Duque
    e70333
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70333
  • TEMPORALIDADES ACELERADAS NO NEOLIBERALISMO um olhar para a escola contemporânea

    Ana María Bermúdez Alfaro, Fernando Fogaça
    e70375
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70375
  • AFROINFÂNCIA entre o cotidiano da escola e as redes sociais

    Caroline de Jesus, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    e70508
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70508

Demanda Contínua

  • PROFISSÃO DOCENTE E CURRÍCULO NARRATIVO reflexões sobre a formação docente

    Cidney Antonio Surdi Junior, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas
    e67687
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67687
  • PEDAGOGIA DA/NA/PARA A LIBERDADE uma perspectiva decolonial sobre o currículo escolar brasileiro

    Grassinete Carioca de Albuquerque Oliveira, Jacson da Silva Queiroz
    e67578
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67578
  • A CONSTRUÇÃO DE CURRÍCULOS POR MEIO DE METODOLOGIAS ATIVAS

    Getúlio Antero de Deus Júnior
    e68288
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68288
  • CURRICULO ESCOLAR E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO BNCC e o Componente Curricular Projeto de Vida

    Natália Oliveira, Camila Aparecida Ferreira
    e67658
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67658
  • PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO NAS/DAS/COM AS REDES DOS COTIDIANOS ESCOLARES

    Anaylle Queiroz Pinto, João Luiz da Costa Barros, Victor José Machado de Oliveira
    e68451
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68451
  • EXPERIÊNCIAFORMAÇÃO a fotografia na formação inicial de professores

    Ronivaldo da Silva de Almeida, Rosane Meire Vieira de Jesus
    e68496
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.68496
  • CURRÍCULO INTEGRADO NO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EAD entre diferentes concepções dos professores (as) formadores

    Luciana Paslauski Knebel, Adão Caron Cambraia
    e67887
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67887
  • DA REFORMA FRANCISCO CAMPOS E MOVIMENTO REVOGA JÁ trajetória do ensino médio na legislação brasileira

    Marta Barbosa Satiro de Araujo, Heloize da Cunha Charret
    e67648
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.67648

Entrevistas

  • CURRÍCULO, TEMPO, AFETO E TECNOLOGIAS o desejo pela vida

    Allan Carvalho Rodrigues, Soymara Emiliao , Janete Magalhães Carvalho
    e70716
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70716

Resenhas

  • ROÇAS DE QUILOMBO... entre inícios, meios e começos ...

    Diego de Matos Gondim
    e70400
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v17i2.70400
Ver Todas as Edições