Editorial
Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil: história, memória e resistência
Palabras clave:
Pós-graduação, Educação, História, MemóriaResumen
A Revista Temas em Educação apresenta o Dossiê "Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil: história, memória e resistência". O objetivo deste Dossiê foi reunir, divulgar e celebrar, entre histórias e memórias, os feitos e efeitos dos Programas de Pósgraduação em Educação na tarefa de qualificação de profissionais na área da Educação. Constam no Dossiê cinco artigos que abordam histórias e memórias, políticas educacionais à pós-graduação no Brasil e produção do conhecimento sobre pós-graduação em educação no Brasil.
Descargas
Citas
MORENO, A.; MENDES DE FARIA FILHO, L.; ORNELAS OLIVEIRA, R.; HANDERI, S. Gestos, arquivos e memória: : Que histórias contam um arquivo de um programa de pós-graduação em educação?. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 32, n. 1, p. e-rte321202351, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.66897. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/66897.
LANZA SAVEGNAGO, C.; GABRIEL DALLA CORTE, M. . Programas Profissionais em Educação: Características, especificidades e perspectivas. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 32, n. 1, p. e-rte321202354, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.67169. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/67169.
DOS SANTOS FREITAS, T.; ALEX ALVES, C.; DIAS DE ABREU, J. O programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal da Paraíba e seus contributos para a educação matemática paraibana. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 32, n. 1, p. e-rte321202352, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.66938. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/66938.
IVO, F. C.; CARVALHO, M. E. G. .; COSTA, J. C. de C. Programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal da Paraíba:: entre comemoração e rememoração (1977-1994) . Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 32, n. 1, p. e-rte321202350, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.66821. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/66821.
MATOS, C. C.; COSTA ANDRADE, A. A pesquisa na linha de políticas educacionais no âmbito do programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal do Amapá. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 32, n. 1, p. e-rte321202349, 2023. DOI: 10.22478/ufpb.2359-7003.2023v32n1.67040. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/67040.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Temas em Educação
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
. Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo licenciado simultáneamente bajo la Licença Creative Commons Attribution que permite compartir el trabajo con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
. Se autoriza a los autores a asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (p. Ej., Publicación en repositorio institucional o como capítulo de libro), con reconocimiento de autoría y publicación inicial en esta revista.
. Se permite y se anima a los autores a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar el impacto y cita del trabajo publicado (Ver O Efeito do Acesso Livre).