Publicado o vol 16, nº 3 da REC
A Revista Espaço do Currículo lançou o vol. 16, n° 3 de 2023, intitulado “Cotidianos escolares, experimentações estéticas, resistência e produção de mundos”, organizado pelos Profs. Drs. Alexandre Simão de Freitas (PPGE/UFPE) e Carlos Eduardo Ferraço (PPGE/UFES; PPGEduC/UFPE) e pela Profa. Dra. Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles (PPGEduC/UFPE). O número reúne pesquisas que têm como campo problemático diferentes processos de criação do aprenderensinar, destacando as experimentações estéticas que irrompem com os acontecimentos, com os encontros e com os fazeressaberes, em meio aos espaçostempos praticados nos múltiplos cotidianos das escolas. Trata-se de apostas éticas-estéticas-políticas na potência das práticasteorias cotidianas que combatem determinismos, opressões, exclusões, entre outros tantos mecanismos de diminuição das vidas, produzindo, assim, outros sentidos de educação e de sociedade. Assim, os textos partem da força da arte como um ato de resistência, como uma linguagem das sensações que nos força a pensar o mundo de outros modos e a experimentar outros possíveis de vida. Só com a arte podemos viver outros mundos que não o nosso. Como defendia Nietzsche, “temos a arte para não morrer da verdade”.
Acesse o sumário e confira os textos:
https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/issue/view/2963
Boa leitura!
#UFPB #geppc #revistaespacodocurriculo #currículo #rec