A JUVENTUDE, O CURRICULO E A GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Resumo
O processo de juvenização da Educação de jovens e adultos tem sido cada vez maior nos sistema de educação no Brasil. O presente artigo visa compreender como está sendo gestado o trabalho pedagógico para atender as especificidades de um público que teve acesso a escola, mas dela evadiu antes de concluir a educação básica e, que por motivos e razões diversas, mas por ainda acreditar no valor da escola, retorna em busca da conclusão e/ou certificação da educação básica. A pesquisa, de abordagem qualitativa, foi realizada em uma escola quilombola da rede estadual de ensino da Bahia e contou com a entrevista narrativa para a construção dos dados. Foram entrevistados 06 jovens da EJA juvenil e a coordenadora pedagógica. As conclusões assinalam para a importancia de a escola considerar, na gestão e organização curricular, as demandas dos jovens, bem como as questões geracionais presentes na EJA atualmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.