v. 15 n. 2 (2022): CURRÍCULO E TEORIA DO DISCURSO: temas, estratégias e perspectivas...

					Visualizar v. 15 n. 2 (2022): CURRÍCULO E TEORIA DO DISCURSO: temas, estratégias e perspectivas...
Publicado: 31-08-2022

Apresentação

  • ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NA PESQUISA EM CURRÍCULO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64568
    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Hugo Heleno Camilo Costa, Érika Virgílio Rodrigues da Cunha
    1-9

Artigos

  • ANÁLISE POLÍTICO DO DISCURSO E PESQUISA EDUCACIONAL Estudos sobre a interpelação e desempenho do currículo de formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64150
    Myriam Southwell, Noralí Boulan
    1-15
  • CÓDIGO CURRICULAR EMERGENTE as Vozes do imaginário social

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63680
    Rita Guadalupe Angulo Villanueva
    1-16
  • PESQUISA EM EDUCAÇÃO E A TEORIA DO DISCURSO a produção textual no Simpósio Pós-estruturalismo e Teoria Social

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64209
    Denise de Souza Destro, Geniana dos Santos, Reybia Bueno Ramos
    1-13
  • O CURRÍCULO EM CONTEXTO PÓS-ESTRUTURAL uma leitura pela Teoria do Discurso de Laclau e Mouffe

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64103
    Kleber Santos Chaves, Ana Cristina dos Santos Silva, Benedito Gonçalves Eugênio
    1-15
  • TEORIA CURRICULAR E POLÍTICA CURRICULAR apostando no compromisso político com a alteridade

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63837
    Jéssica Rochelly Da Silva Ramos, Kátia Silva Cunha, Leonardo da Silva Santos
    1-14
  • DESCONSTRUÇÃO DE FUNDAMENTOS EDUCACIONAIS, HIPERPOLITIZAÇÃO E HEGEMONIA implicações da teoria do discurso nos estudos curriculares

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63669
    Clívio Pimentel Junior
    1-14
  • TEORIA DO DISCURSO E A QUESTÃO MULTICULTURAL articulações (im) possíveis?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64556
    William de Goes Ribeiro
    1-14
  • POLÍTICA CURRICULAR E HEGEMONIA um olhar sobre as disciplinas língua portuguesa e educação física

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64417
    Cristiane Ferreira Português Almeida, Guibison da Silva Cruz, Hugo Heleno Camilo Costa
    1-16
  • CONSTRUÇÕES POLÍTICO-DISCURSIVAS EM TORNO DE UM TODOS PARA/PELA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64400
    Ana Paula Soares, Rosanne Evangelista Dias
    1-12
  • FORMAÇÃO INICIAL EM DEBATE articulações discursivas em torno do Parecer CNE/CP 22/2019

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.64118
    Neylanne Aracelli de Almeida Pimenta, Paula Eduarda das Dores de Souza Lima, Márcia Betânia de Oliveira
    1-15
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL disputas por hegemonia

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63697
    Juliana Diniz Gutierres Borges, Maria Manuela Alves Garcia
    1-19
  • PROCESSOS DE NEGOCIAÇÕES-ARTICULAÇÕES DE POLÍTICAS-PRÁTICAS CURRICULARES NO CENÁRIO PANDÊMICO DA COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62480
    Tamires Barros Veloso, Lucinalva Andrade Ataíde de Almeida
    1-16

Demanda Contínua

  • #BNCC: carta aberta sobre políticas educacionais e e-narrativas no Twitter

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62654
    Franklin Kaic Dutra-Pereira, Saimonton Tinôco
    1-7
  • PACOTES INTERPRETATIVOS SOBRE A BNCC DO ENSINO MÉDIO a panaceia para a educação

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62388
    Deborah Karla Calegari Alves, Fábio Luis Krützmann, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
    1-15
  • O CURRÍCULO SOB A LENTE DECOLONIAL múltiplas perspectivas para o ensino médio brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62895
    Carlos Mometti, Fanley Bertoti da Cunha, Gabriela Canuto dos Reis
    1-14
  • TEORIAS SOCIOLÓGICAS DE BALL E BERNSTEIN vias analíticas para compreensão de textos e contextos das políticas curriculares

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.61406
    Mayra da Silva Cutruneo Ceschini, Elena Maria Billig Mello
    1-23
  • TÉCNICAS DE CONDUTA E POSIÇÕES DEMANDADAS PELA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63113
    Marcelo de Oliveira Dias
    1-17
  • O CURRÍCULO ESCOLAR E A EMERGÊNCIA DE UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL CRÍTICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62349
    Marinete da Frota Figueredo, Dinalva de Jesus Santana Macêdo
    1-11
  • EPÍLOGO DO SÉCULO XX EM VISITA fundamentos educacionais e determinações históricas para as teorias críticas e “pós-críticas” do currículo em solo brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.62499
    Júlio César Maia, Michele Sacardo
    1-17
  • UMA EXPERIÊNCIA DE CURRÍCULO rastros de um arquivo-corpo

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v15i2.63008
    José Alberto Romana Díaz, Angélica Vier Munhoz, Glòria Jové Monclús
    1-14