Vol. 7, N.1 (2014) CURRÍCULO: (RE)CONSTRUINDO SENTIDOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO

					Ver Vol. 7, N.1 (2014) CURRÍCULO: (RE)CONSTRUINDO SENTIDOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO
Publicado: 2014-06-15

Presentación

  • CURRÍCULO: (RE)CONSTRUINDO SENTIDOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO

    Ângela Cristina A. Albino, Maria Zuleide da Costa Pereira, Idelsuite de Sousa Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19419

Artículos

  • CICLOS & CURRÍCULO: À PROCURA DE SENTIDOS

    Andréa Rosana Fetzner
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19405
  • ENSINO MÉDIO E POLÍTICAS DE CURRÍCULO – UMA ABORDAGEM SOBRE PUBLICAÇÃO DOS PERIÓDICOS DA CAPES

    Márcia Betania de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19406
  • POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: A AVALIAÇÃO COMO UM PROBLEMA CURRICULAR CONTEMPORÂNEO

    André Vitor Fernandes dos Santos, Letícia Terreri Serra Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19407
  • OS SENTIDOS DA POLÍTICA DE CURRÍCULO DE SOCIOLOGIA NAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES DE CIÊNCIAS HUMANAS – MT: UMA RESSIGNIFICAÇÃO A PARTIR DE UM ESTUDO DOCUMENTAL

    Mayara Bezerra Scarselli, Ozerina Victor de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19408
  • EXPERIMENTAL DOCENTE E SUA IMPLICAÇÃO PARA O ENSINO NA EJA FACE AO CONTEÚDO ESCOLAR E AS DIFERENTES CULTURAS DOS JOVENS ADULTOS

    Jenaice Israel Ferro
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19409
  • DESAFIOS CURRICULARES E EVASÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO

    Cláudia da Silva Santos Sansil, Gabriela Lins Falcão
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19410
  • AUTOGOVERNO E CONFORMAÇÃO MORAL NO CONTROLE DO TRABALHO DOCENTE: UM ESTUDO DE CASO À LUZ DA PROVA BRASIL

    Izabella da Silva Vieira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19411
  • CURRÍCULO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Joelma Carvalho Vilar, Isa Regina Santos dos Anjos
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19412
  • O CURRÍCULO E A ESTRUTURAÇÃO DOS SENTIDOS DA ESCOLA: A HISTÓRIA EM SUA MATERIALIDADE NA SALA DE AULA

    Thiago Luiz Santos de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19413
  • ENTRE O DISCURSO E A MATERIALIDADE: A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA SOB A ÉGIDE KANTIANA EM SALAS DE AULA DE BELO HORIZONTE

    Kátia Aparecida de Souza e Silva
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19414
  • SENTIDOS DAS PRÁTICAS CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Lucimeire Bezerra Costa, Gelta Terezinha Ramos Xavier
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19415
  • OS MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA ESCOLA: INSTRUMENTOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA OU DE CONTROLE?

    Iágrici Maria de Lima Maranhão, Luciana Rosa Marques
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19416
  • A APROPRIAÇÃO DE FILMES POR EDUCADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Evelyn Fernandes Azevedo Faheina
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19417
  • QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E ÍNDICE DE DESEMPENHO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EM BUSCA DE UM CURRÍCULO NACIONAL

    Ana Laura Jeremias Urel, Andréia da Silva Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19418
  • DISCURSO, SUJEITO E CURRÍCULO PARA DIFERENÇA: O POR VIR DA DESCONSTRUÇÃO DERRIDIANA

    Cláudia Maria Felicio Ferreira Tomé
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19798
  • TECENDO REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO E A SINGULARIDADE DO FAZER PEDAGÓGICO

    Nayara Tatianna Santos da Costa
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19850

AEPPPC Recomenda

  • AEPPPC RECOMENDA

    - -
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v7i1.19668