EXPEDIENTE - RTE - V.25, N.2.

Autores

  • Erenildo João Carlos Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Resumo

Revista Temas em Educação - v.25, n.2.

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Biografia do Autor

Erenildo João Carlos, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Pedagogo. Doutor em Educação pela UFC (2005), mestre em Educação pela UFPB (1998), Especialista em Pesquisa Educacional (1994) e graduado em Pedagogia pela UFPB (1990). Participou da gestão do Departamento de Fundamentação da Educação como Sub-chefe e Chefe (2006-2010). Exerceu a função de Vice-Coordenador da Pós-Graduação em Educação da UFPB (gestão 2010-2012) e, atualmente, foi eleito como Coordenador do PPGE (gestão 2012-2014). Ministra, na graduação, as Disciplinas Sociologia da Educação, Fundamentos Sócio-históricos da Educação, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização de Jovens e Adultos. Na Pós-Graduação tem ministrado as Disciplinas Pesquisa Social, Educação Brasileira, Pesquisa em Educação e Tópicos em Educação Popular: Análise Arqueológica do Discurso na EJA e Educação e Visualidade na Sociedade Contemporânea. Tem estudado e orientado, principalmente, sobre os temas: análise do discurso, educação de jovens e adultos, livro didático, uso pedagógico da imagem e educação popular. Credenciado no Programa de Pós-graduação da UFPB, em janeiro de 2008, lidera atualmente o Grupo de Estudos e Pesquisa "A Educação de Jovens e Adultos: políticas, práticas e discursos". Tem coordenado vários Projetos Institucionais na UFPB (MONITORIA, PROBEX, PROLICEN e PIBIC). É membro do Grupo Articulador do Fórum de Educação de Jovens e Adultos da Paraíba e do Fórum de Educação da Paraíba.

Referências

Temas em Educação/Universidade Federal da Paraíba, Programa de Pós- graduação em Educação – v.25, n. 2 (1991) – João Pessoa: UFPB/PPGE, 2016.

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Publicado

2017-06-30

Como Citar

CARLOS, E. J. EXPEDIENTE - RTE - V.25, N.2. Revista Temas em Educação, [S. l.], v. 25, n. 2, p. 1–6, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/rteo/article/view/35042. Acesso em: 28 jan. 2022.

Edição

Seção

EXPEDIENTE