EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2446-7006.2019v24n1.49023Palavras-chave:
EDITORIALResumo
O periódico Acta Semiotica et Lingvistica apresenta ao leitor, seu vigésimo quarto volume, referentes Ano 43, com três números: Nº 1, Nº2 e uma Edição Especial. Na sua política editorial, dá continuidade ao caráter intercultural que acolhe o diferente, aprendendo com ele e, assim, caminhando de acordo com os anseios do mundo moderno, sobretudo no Brasil, país continental, onde a espetacular mistura de raças e culturas pode levar a um ideal democrático de compreensão mútua. O mundo necessita de excluir a barbárie e de aceitar as diferenças.
Este primeiro número contém artigos produzidos por pesquisadores, nacionais e estrangeiros, que analisaram textos, literários ou não, dentro do perfil de tendências semióticas contemporâneas como a greimasiana a peirceana e a semiótica das culturas. Nesta última direção, caminha o texto Devenir un Bouddha: analyse sémiotique des visualisations dans le bouddhisme tibetain, escrito por Louis Hérbert do Departamento de Letras e Humanidades da Universidade do Quebec em Rimouski (UQAR). Tomando como base a teoria das zonas antrópicas de Rastier (2010), à qual anexa “quelques precisions et complements”, aquele autor faz um estudo do Sādhana, um tipo de prática do Vajrayāna, ou seja, do budismo tântrico hindu-tibetano. A tradução incide sobre este texto do autor canadense, bem como a entrevista destaca seu percurso acadêmico e profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os artigos submetidos a revista Acta Semiotica et Lingvistica estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.