Ler e contar histórias na educação infantil
caminhos para o desenvolvimento do leitor criança
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-0900.2022v18.65959Palabras clave:
Educação Infantil, Contação de histórias, LeituraResumen
O processo de contação de história, que se dá através da leitura e que auxilia na formação de um ser pensante, sensível e crítico, por meio da mediação do professor, levando as crianças a desenvolverem sua percepção de mundo, remete ao seguinte questionamento: de que forma a contação de história na Educação Infantil pode contribuir para o desenvolvimento comunicativo da criança? O objetivo deste estudo consiste em apresentar a contação de história na Educação Infantil, ressaltando suas contribuições para o desenvolvimento comunicativo da criança. O método utilizado nessa pesquisa é de caráter bibliográfico, descritivo e qualitativo sob a análise de importantes autores, como: Fonseca (2013), Dohme (2013), Abramovich (1997) e outros documentos normativos: DCNEI (2010), BNCC (2018) e outros. É perceptível que este trabalho é um processo contínuo de aprendizagem e de consideráveis discussões, o qual pode subsidiar o professor na sala de aula da Educação Infantil, contribuindo na construção do conhecimento da criança.
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Citas
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