A REDESCOBERTA DOS SONS

Questão curricular atual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15687/rec.v15i3.64591

Palavras-chave:

Imagens e sons, Podcast, Artefatos Curriculares

Resumo

Em plena expansão da “sociedade da selfie”, a pandemia decretou o isolamento e o uso intenso das redes técnicas. No Brasil, este movimento, foi seguido com dificuldades, pela restrição de artefatos e pelo preço alto de seu uso a muitos. Ao lado da intensificação do uso por um bom número de pessoas daqueles suportes que possibilitavam o uso de imagens, uma maioria contava com um só aparelho para uso de uma família – ou dois se pensarmos em computador e celular. Ao lado disso e por isso, existiu a redescoberta dos suportes de som para uso por toda a sociedade e, também, na Educação. O formato podcast passou a ser usado com intensidade. Trazemos no artigo, o aparecimento, surgimento e manutenção de um desses, na área da Educação, discutindo suas possibilidades como artefato curricular.

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Biografia do Autor

Izadora Agueda Ovelha, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alessandra Nunes Caldas, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Doutora em Educação pela University Arcadia e Professora substituta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nilda Alves, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Doutorado em Ciências da Educação pela Université Paris Descartes e Professora emérita da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fernanda Cavalcanti de Mello, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Mestrado profissional em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Doutoranda na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professora da Secretaria de Estado de Educação do Estado do RIo de Janeiro.

Referências

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Publicado

15-12-2022

Como Citar

OVELHA, I. A.; CALDAS, A. N.; ALVES, N.; MELLO, F. C. de. A REDESCOBERTA DOS SONS: Questão curricular atual . Revista Espaço do Currículo, [S. l.], v. 15, n. 3, p. 1–10, 2022. DOI: 10.15687/rec.v15i3.64591. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/article/view/64591. Acesso em: 18 dez. 2024.