Livro "PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO ESPAÇO DISCURSIVO NA PRÁTICA SOCIAL DA ESCOLA"
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v7i2.20642Abstract
O Livro "Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola", proporciona uma visão ampla sobre os discursos acerca do Projeto Político-pedagógico da Escola (PPPE) e chama a atenção para o fato de que eles não devem ser analisados apenas do ponto de vista estrutural, mas também como um produto localizado e determinado por fatores históricos e sociais. A autora proporciona uma leitura do discurso crítico dos atores sociais sobre a formulação, vivência e acompanhamento do PPPE e traz a tona os discursos sobre a gestão democrática, a participação e a autonomia presentes nos diversos documentos produzidos nos diferentes contextos de produção das políticas curriculares. O livro Projeto Político-pedagógico como espaço discursivo na prática social da escola, ao contribuir para a compreensão da instituição escola, dos temposespaços de escolarização e do quefazer pedagógico, como afirma Freire na sua caminhada político-educativa, nos espaços sociais e escolares, faz um convite aos/as profissionais da educação a uma (re) leitura crítica e criativa do texto e contextos de produção de discursos e práticas pedagógicas.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting an article to Curriculum Space Journal (CSJ) and having it approved, the authors agree to assign, without remuneration, the following rights to Curriculum Space Journal: first publication rights and permission for CSJ to redistribute this article. article and its metadata to the indexing and reference services that its editors deem appropriate.