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Dossiê Vozes da EJA

2025-03-15

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no cenário educacional brasileiro tem sido alvo de muitos desafios. O dossiê intitulado “Vozes da EJA: relatos de experiências e reflexões em defesa da escola pública” destina-se a reunir diferentes perspectivas e pesquisas que discutam a especificidade dessa modalidade em diferentes contextos: na perspectiva inclusiva; na formação docente, no sistema prisional, na educação do campo, e entre outros. A multiplicidade de temas que tangenciam esta modalidade nos convidam a um debate múltiplo, profícuo e comprometido com as realidades educativas e os sujeitos que as compõem. São convidados a compor esse dossiê: ensaios, artigos e relatos de experiência que se ancorem nesta temática.

Prazo para submissão: até 30/03/2025.

Organizadores:
Profa. Dra. Rayssa Maria Anselmo de Brito - Universidade Federal da Paraíba/Campus João Pessoa.

Prof. Dr. Ronnie Wesley Sinésio Moura - Instituto Federal de Educação da Paraíba/Campus Cabedelo.

Profa. Dra. Karina Maria de Souza Soares - Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa.

Profa. Dra. Jerusa Pereira de Andrade - Professora e Supervisora Escolar, aposentada, da Educação Básica e da Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa/PB.

Saiba mais sobre Dossiê Vozes da EJA

Edição Atual

v. 12 (2025): Dossiê Vozes da EJA: relatos de experiências e reflexões em defesa da escola pública [EM CONSTRUÇÃO]
					Visualizar v. 12 (2025): Dossiê Vozes da EJA: relatos de experiências e reflexões em defesa da escola pública [EM CONSTRUÇÃO]

Organizadores:

Profa. Dra. Rayssa Maria Anselmo de Brito - UFPB 

Prof. Dr. Ronnie Wesley Sinésio de Moura - IFPB

Profa. Dra. Karina Maria de Souza Soares - SEDEC-JP

Profa. Dra. Jerusa Pereira de Andrade - SEDEC-JP

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no cenário educacional brasileiro tem sido alvo de muitos desafios. O dossiê intitulado “Vozes da EJA: relatos de experiências e reflexões em defesa da escola pública” destina-se a reunir diferentes perspectivas e pesquisas que discutam a especificidade dessa modalidade em diferentes contextos: na perspectiva inclusiva; na formação docente, no sistema prisional, na educação do campo, e entre outros. A multiplicidade de temas que tangenciam esta modalidade nos convidam a um debate múltiplo, profícuo e comprometido com as realidades educativas e os sujeitos que as compõem. São convidados a compor esse dossiê: ensaios, artigos e relatos de experiência que se ancorem nesta temática.

Publicado: 2025-05-10
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Revista Educare (RE), com periodicidade anual, de fluxo cotínuo, é editada pelo Departamento de Fundamentação da Educação, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, objetiva publicar trabalhos acadêmicos inéditos, no campo dos Fundamentos da Educação, que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência as seguintes áreas: Antropologia da Educação; Economia da Educação; Filosofia da Educação; História da Educação; Psicologia da Educação e Sociologia da Educação (Conforme CNPq/Área de conhecimento/Educação) e áreas afins à Educação. 

 

A RE recebe contribuições nos idiomas português, espanhol, inglês e outros, de pesquisadores, professores, pós-graduandos e graduandos, sendo esse último, sob a orientação e coautoria obrigatória de um professor.

A RE oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Ano de criação:

  • versão impressa 1997 (ISSN  1516-2443 - inativo)
  • versão online: desde 2017 - e-ISSN 2527-1083)

Grande área de conhecimento: Educação