Publicação do v. 17, n. 2 de 2024 da REC.
A Revista Espaço do Currículo acaba de publicar o volume 17, número 2 de 2024, intitulado "O CURRÍCULO, O TEMPO E AS REDES SOCIAIS: lugares de afetos e aceleração da vida". Organizada pelas Professoras Doutoras Graça Reis (PPGE/UFRJ), Soymara Emilião (UERJ) e pelo Professor Doutor Allan Rodrigues (PPGE/UNESA-UFRJ), esta edição reúne textos que exploram os caminhos e modos de atuação dos currículos em circulação nas escolas, destacando as brechas e fissuras diante da aceleração do mundo, da fragmentação da atenção e dos interesses moldados pelo ritmo das redes sociais. Diante desse cenário, os textos questionam como os praticantes das escolas estão criando novas estratégias curriculares para enfrentar a sensação de um tempo cada vez mais curto e superficial, dominado pelas dinâmicas das redes sociais. Ao refletir sobre o currículo a partir de outra temporalidade, os autores propõem desconfigurar uma formação tradicional, que por muito tempo foi considerada ideal, centrada em um modelo eurocêntrico de pensar, fazer e saber educação como um espaço de temporalidade fixa.
Acesse o sumário e confira os textos:
https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/issue/view/3060
Boa leitura!