O CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA, DE CRIAÇÃO, DE SOLIDARIEDADES E AFIRMAÇÃO DE UMA VIDA BONITA
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.61835Palavras-chave:
Currículo, Resistência, Criação, RedesResumo
Trata-se de Dossiê que tem como tema articulador “O currículo como possibilidade de resistência, de criação, de solidariedades e afirmação de uma vida bonita”, de modo a se constituir como uma forma de luta por uma vida mais bonita na educação. Nesse sentido, privilegiou os saberes-fazeres que são tecidos com os cotidianos das escolas, em especial as públicas que criam currículos em redes, entendendo a vida como multiplicidade, encharcada de políticas inventivas. Tendo em vista os tempos sombrios que estamos vivendo, tempos marcados por discursos que buscam anular a diferença e produzir desesperança, apostamos em uma composição de textos assumindo o campo do currículo campo fértil de possibilidades, de resistências, de criações, de solidariedades e de afirmação de uma vida bonita.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Revista Espaço do Currículo (REC) e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista Espaço do Currículo: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a REC redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.