v. 14 n. 3 (2021): CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA, DE CRIAÇÃO, DE SOLIDARIEDADES E AFIRMAÇÃO DE UMA VIDA BONITA

					Visualizar v. 14 n. 3 (2021): CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA, DE CRIAÇÃO, DE SOLIDARIEDADES E AFIRMAÇÃO DE UMA VIDA BONITA
Publicado: 22-12-2021

Artigos

  • CARTOGRAFANDO CURRÍCULOS Crianças e suas fabulações audiovisuais cotidianas

    Rosilene Lopes de Pinho, Maritza Maciel Castrillon Maldonado
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60715
  • IMAGENS E CURRÍCULOS o que dizem as tiras de Armandinho sobre os currículos escolares?

    Lucas Brum, Natália Ferreira da Cunha, Maria Cecilia Lorea Leite
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.59105
  • ‘VENDOOUVINDOSENTINDOFAZENDOPENSANDO’ COM O CINEMA redes educativas e sentidos enredados nas atmosferas das práticas heterotópicas

    Leonardo Rangel dos Reis, Maria Cecilia Castro, Marcelo Machado
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.59947
  • O CINEMA COMO MÁQUINA DE GUERRA força de invenção coletiva nos cotidianos escolares

    Sandra Kretli da Silva, Ana Cláudia Santiago Zouain, Nathan Moretto Guzzo Fernandes
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60860
  • O CURRÍCULO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES tensões, disputas e perspectivas

    Odair França de Carvalho, Genilda Maria da Silva, Josenilde Lima dos Santos
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60874
  • SOBRE PESQUISA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO construindo nossas práticas com Currículos que Transvergem. Enfrentando a colonialidade em suas mais diversas formas

    Noelia Rodrigues Pereira Rego
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60117
  • UM CURRÍCULO AO AVESSO

    Juliana Aparecida Jonson Gonçalves, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60767
  • TECENDO CONSIDERAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO AO DISCUTIR GÊNERO E SEXUALIDADE COM DOCENTES DE BIOLOGIA

    Celina Gabriela Leite Bomfim, Edinaldo Medeiros Carmo
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60710
  • AFRICANIDADES EM TRANSCRIAÇÕES INFANTIS práticas curriculares e avaliativas

    Kezia Rodrigues Nunes, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.61590
  • SILENCIAMENTOS NOS CURRÍCULOS OFICIAIS E A EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA as narrativas da comunidade remanescente do Alto do Tamanduá-AL

    Diego dos Santos Alves, Beatriz Medeiros de Melo
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60707
  • PEDAGOGIA DO MST E CURRÍCULO para além dos conhecimentos autorizados

    Ana Maria Baldo, Elisete Enir Bernardi Garcia
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60697
  • SEM SEPARAR-ME DA VIDA o estágio curricular em Educação Física como experiência-limite

    Mário Luiz Ferrari Nunes, Samuel Ribeiro dos Santos Neto
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60192
  • A FORÇA DA CONVERSA NA SUPERAÇÃO DE CONFLITOS NOS COTIDIANOS ESCOLARES

    Maria Riziane Costa Prates, Cleidimar Roberto da Silva Junca, Humberto Ribeiro Júnior
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60698
  • PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA E A APROPRIAÇÃO NEOLIBERAL a contradição nas políticas educacionais no município de Maringá-Pr

    Glaucia Rufato, Telma Adriana Pacífico Martineli, Jorge Monteiro
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.61347
  • POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA REFORMA EDUCACIONAL ESCOCESA PARA A IMPLANTAÇÃO DA BNCC NO BRASIL

    Ana Lúcia Pereira
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60955

Apresentação

  • O CURRÍCULO COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA, DE CRIAÇÃO, DE SOLIDARIEDADES E AFIRMAÇÃO DE UMA VIDA BONITA

    Carlos Eduardo Ferraço, Danielle Piontkovsky, Marco Antonio Oliva Gomes, Maria Regina Lopes Gomes
    1-5
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.61835

Demanda Contínua

  • OS PLANOS DE ENSINO EM MOÇAMBIQUE uma análise das suas implicações para o ensino secundário

    Aristides Silvestre Culimua, Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.55159