v. 12 n. 1 (2019): CURRÍCULO: possibilidades atuais para educação

					Visualizar v. 12 n. 1 (2019): CURRÍCULO: possibilidades atuais para educação
Publicado: 02-03-2019

Apresentação

  • CURRÍCULO possibilidades atuais para educação

    Ana Cláudia da Silva Rodrigues
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.44739

Artigos

  • O BINÔMIO EDUCACIONAL DE FACULDADES RURAIS AGRUPADAS E CENTROS RURAIS DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL uma referência de qualidade organizacional e pedagógica para a escola rural de teruel (espanha)

    Pilar Abós Olivares, Juan Lorenzo Lacruz
    5-24
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.41930
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES uma contribuição ao currículo das escolas do campo

    Luciélio Marinho da Costa, Maria do Socorro Xavier Batista
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.42074
  • CURRÍCULO E ESCOLA RURAL NA CATALÔNIA

    Roser Boix
    39-47
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.41970
  • A CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO NO PROGRAMA ESCOLA ZÉ PEÃO

    Eduardo Jorge Lopes da Silva, José Batista Neto
    48-59
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.41310
  • OS CURRÍCULOS PENSADOS PARA A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA NO BRASIL E EM PORTUGAL alguns apontamentos!

    Ana Paula Braz Maletta, Magali dos Reis
    60-75
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38745
  • CURRÍCULO “TOY STORY” DA EDUCAÇÃO INFANTIL por um currículo brincante e brincalhão para bebês e crianças pequenas

    Jose Damião Rocha
    76-87
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.36867
  • CURRÍCULO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS NA VISÃO DE DOCENTES DE UMA LICENCIATURA EM LETRAS

    Ewerton Ávila dos Anjos Luna
    88-98
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38630
  • A FORMAÇÃO DO DOCENTE EM HISTÓRIA NA VERTENTE DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO desafios e perspectivas curriculares

    Aldieris Braz Amorim Caprini
    99-118
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.40874
  • O CURRÍCULO NO CENTRO DA LUTA contribuições de Michael Apple para a compreensão da realidade escolar

    Marlice de Oliveira e Nogueira
    119-130
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.39814
  • USOS E CONSUMOS NO/DO COTIDIANO ESCOLAR uma conversa sobre práticas, currículos e livros didáticos

    Rafael Marques Gonçalves
    131-138
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.39838
  • ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL proposições curriculares para jovens do Ensino Médio

    Ana Cláudia Silva Rodrigues
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.41984
  • AS PERSPECTIVAS DE INTEGRAÇÃO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EJA

    Márcia Castilho Sales, Renato Hilário Reis
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.41842
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO COMO MECANISMO DE INTENSIFICAÇÃO DO DUALISMO ESCOLAR

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    171-180
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38793
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO COMO ESTRATÉGIA BIOPOLÍTICA DE GOVERNO

    Gicele Maria Cervi, Amarildo Inácio dos Santos
    181-193
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38748
  • UTOPIAS E REGULAÇÕES DE UMA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR projeções ficcionais para juventudes ideais

    William de Goes Ribeiro
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38784
  • GÊNERO E SEXUALIDADE concepções e discussões acerca da educação

    Samira de Moraes Maia Vigano, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin
    209-222
    DOI: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2019v12n1.38670