A FORÇA DA CONVERSA NA SUPERAÇÃO DE CONFLITOS NOS COTIDIANOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.15687/rec.v14i3.60698Palavras-chave:
Mediação, Violências, EscolaResumo
Trata da força da conversa nas produções curriculares tecidas em meio às práticas de violências que tem afetado e sido produzidas nos cotidianos escolares, a partir do projeto de mediação de conflitos, realizado em uma Escola Pública de Ensino Fundamental do município de Vila Velha de 2017 a 2019, em uma parceria da Secretaria de Educação com a Primeira Vara da Infância e Juventude. Objetiva compreender os modos de encaminhamento e resolução de conflitos, indagando como esses processos têm contribuído para potencializar relações mais amorosas entre os praticantes que habitam a escola? Aposta em práticaspolíticas tecidas em redes de conversações com os cotidianos escolares, nas intercessões de Certeau, Alves, Freire, Charlot, dentre outros. Afirma, com os sujeitos praticantes da escola, a força da conversa na superação de conflitos e produção de relações mais amorosas e alteras, que não eliminam ou negam os conflitos, mas problematiza-os.
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