Vol.3, n.1 (2010) POLÍTICAS DE CURRÍCULO: ENTRECRUZANDO SABERES E CONTEXTOS

					View Vol.3, n.1 (2010) POLÍTICAS DE CURRÍCULO: ENTRECRUZANDO SABERES E CONTEXTOS

Revista Espaço do Currículo

Published: 2010-09-25
  • Políticas de Currículo: Entrecruzando saberes e contextos

    Maria Zuleide da Costa Pereira, Ângela Cristina Alves Albino, Angélica Maia
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9088

Sessão Especial

Articles

  • A política curricular oficial do ciclo básico de alfabetização cidadã na rede municipal de ensino de Várzea Grande-MT

    Ludemila Izabel Silva, Jorcelina Elisabeth Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9089
  • A cultura escolar e a pesquisa em história do currículo

    Idelsuite de Sousa Lima
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9090
  • Aprendendo a olhar o mundo através de um caleidoscópio: anotações para uma educação transcultural

    Antonino Condorelli
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9091
  • Currículo, cultura escolar e disciplinamento

    Laura Cristina Vieira Pizzi, Juliana Carla da Paz Alves
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9092
  • Currículo e educação inclusiva: as políticas curriculares nacionais

    Amélia Maria Araújo Mesquita
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9093
  • Políticas e práticas de decisão curricular: ressignificação discursiva em escolas do ensino fundamental de Campina Grande-PB

    Aldeci Luiz de Oliveira , Edilazir Lopes da Cunha
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9094
  • Currículo e politicas publicas: reflexoes pertinentes aos processos contemporâneos de formação e prática docente no contexto da interdisciplinaridade

    Tania Suely Azevedo Brasileiro, Carmen Tereza Velanga , Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9095
  • Currículo e formação de professores em exercício: revisitando tempos, espaços e sujeitos

    Carmem de Britto Bahia, Ana Verena Freitas Paim
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9096
  • Currículo e educação do campo na amazônia: referências para o debate sobre a multisseriação na escola do campo

    Salomão Antônio Mufarrej Hage , Oscar Ferreira Barros
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9097
  • Musicalizando o currículo: uma proposta de ensino e aprendizagem da matemática

    Valdir de Sousa Cavalcanti , Abigail Fregni Lins
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9098
  • Proposta curricular do Estado de São Paulo: retorno do discurso regulativo da tylerização na educação pública

    Maria Izaura Cação
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9099
  • Um estudo sobre a contribuição de Paulo Freire para a construção crítica do currículo

    Marília Gabriela Menezes, Maria Eliete Santiago
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9100
  • Políticas de currículo e avaliação: os resultados da avaliação definindo práticas curriculares

    Ana Maria Eyng
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9101
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PARADIGMA PÓS-ESTRUTURALISTA PARA ANALISAR AS POLÍTICAS CURRICULARES

    Talita Vidal Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9102
  • A diversidade cultural na cidade de Palmas, TO: análise do discurso docente

    José Wilson Rodrigues de Melo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9103
  • Cotidiano escolar, política de ciclos e heterogeneidade: dados de uma investigação

    Cremilda Barreto Couto, Maria Inês Marcondes
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9104
  • Educação infantil e currículo: compassos e descompassos entre os aspectos teóricos, legais e políticos

    Ana Luisa Nogueira de Amorim
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9105
  • O 'obliquo' e o 'simulado' no discurso do projeto político-pedagógico

    Ângela Cristina Alves Albino
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9106
  • A proposta curricular do município de Bayeux-PB: lendo o processo político de significação do currículo e da cultura

    Veridiana Xavier Dantas , Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9107

AEPPPC Recomenda

  • Currículo e Autópoiése

    Maria Zuleide da Costa Pereira
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9109
  • Diferença nas políticas de currículo

    Maria Zuleide da Costa Pereira, Rita de Cassia Cavalcanti Porto, Samara Wanderley Xavier Barbosa, Veridiana Xavier Dantas, Welita Gomes de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9110
  • Compreender/mediar: a formação o fundante da educação

    Roberto Sidnei Macedo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9111
  • Uma escola de crianças surdas brasileiras: diário de pesquisa

    Omar Barbosa Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v3i1.9112