Publicação do v. 17, n. 3 de 2024 da REC.

19-12-2024

A Revista Espaço do Currículo acaba de publicar o volume 17, número 3 de 2024, intitulado “REFORMAS EDUCACIONAIS E DISPUTAS NAS POLÍTICAS CURRICULARES”. Organizado pelas Professores Doutores Joedson Brito dos Santos (UFCG), Luciana Leandro da Silva (UFCG) e Álvaro Moreira Hypolito (UFPel), esta edição é fruto de um esforço colaborativo de pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Campina Grande e o Centro de Estudos em Políticas Educativas, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, que há vários anos vêm se dedicando ao estudo acerca das reformas educativas tanto no Brasil como em outros países. O objetivo é contribuir com as discussões sobre os efeitos das reformas educacionais recentes nas práticas e políticas curriculares, no Brasil e no mundo, bem como problematizar as disputas nesse campo. Tais reformas se inserem no movimento mais amplo e de caráter estrutural pautado em princípios gerencialistas, via padronização e homogeneização, responsabilização docente, bem como de mecanismo de disputa pelo controle da formação, do trabalho docente e do currículo escolar.

Acesse o sumário e confira os textos:

https://periodicos.ufpb.br/index.php/rec/issue/view/3107

Boa leitura!

#UFPB #geppc #revistaespacodocurriculo #currículo #rec