O QUE E A QUEM PROVA UMA PROVA?
experiências, poéticas e fabulações curriculares
Palavras-chave:
Avaliação, Formação de Professores/as, Prova, Currículo, AtençãoResumo
O que está em jogo quando avaliamos e somos avaliados? Que forças e relações são maquinadas nas práticas avaliativas? Que resistências e linhas de fuga são possíveis quando tensionamos os processos avaliativos? A partir destas questões iniciais, nós, professores/as formadores/as de professores/as, atentamo-nos às questões curriculares e mobilizamos a feitura de estórias (Haraway, 2023) que, em tomo-vacúolos (Rigue, 2021), fabulam poéticas e experimentações ficcionais, as quais dialogam com um referencial das filosofias da diferença para pensar nas questões entremeadas nos atos de avaliar, sobretudo relacionados às provas. Apostamos no acompanhamento dos processos educacionais como horizonte para reativar nossa capacidade de admirar os movimentos de aprendizagem.
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