Vol.6 N.1 (2013) PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

					Visualizar Vol.6 N.1 (2013) PROBLEMATIZAÇÕES SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Publicado: 11-05-2013
  • -

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15989
    Idelsuite de Sousa Lima, Maria Zuleide da Costa Pereira

Artigos

  • O CURRÍCULO ESCOLAR E OS ATOS DE CURRÍCULO: CONTRIBUIÇÕES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE IDENTIDADES

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15990
    Josevandro Chagas Soares
  • AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E OS CONSTRUTOS DA PARTICIPAÇÃO E DA DEMOCRACIA NA ESCOLA PÚBLICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15991
    Leila Procópia do Nascimento
  • A AVALIAÇÃO DE IMPLEMENTAÇÃO CURRICULAR POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15992
    Germaine Elshout de Aguiar
  • EM BUSCA DE UM DIÁLOGO ENTRE PNE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MULTI/INTERCULTURALISMO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15993
    Ana Canen, Aline Cleide Batista, Paulo Melgaço da Silva Junior
  • COMPREENSÕES E IMPLICAÇÕES DO MULTICUTURALISMO NO CAMPO DO CURRÍCULO: PENSANDO UM CURRÍCULO MULTICULTURALMENTE ORIENTADO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15994
    Aline Cleide Batista
  • SOBRE TEMPOS E LUGARES DA ARTE NO CURRÍCULO ESCOLAR BRASILEIRO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15995
    Carla Cunha Rodrigues
  • A POLÍTICA DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE O TEXTO POLÍTICO E O CONTEXTO DA PRÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15996
    Ângela Fernandez Porto de Chades
  • O PLANEJAMENTO POR ÁREA DE CONHECIMENTO E A INTERDISCIPLINARIEDADE NO COTIDIANO DAS ESCOLAS CAPIXABAS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15997
    Gabriela Freire de Oliveira
  • AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: REPERCUSSÕES, TENSÕES E POSSIBILIDADES NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS DE PERIFERIA URBANA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15998
    Ivanildo Amaro de Araújo
  • A PRÁTICA DE SALA DE AULA NA ESCOLA ORGANIZADA POR CICLOS

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.15999
    Edilamar da Silva Brandini
  • IDENTIDADE NACIONAL NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI: O CURRÍCULO EM FOCO

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16000
    Regina Célia do Couto
  • O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO 2º CICLO DE ESCOLAS ESTADUAIS, EM CUIABÁ-MT

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16001
    Edson Gonçalves da Silva, Rosemere Pratos da Costa
  • CURRÍCULO, CONHECIMENTO E DEMOCRATIZAÇÃO: FLUXOS DE SENTIDO NA EDUÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16002
    Patrícia Elaine Pereira dos Santos, Ana Paula Batalha Ramos
  • A PESQUISA ETNOGRÁFICA NO CAMPO DO CURRÍCULO EM UMA PERSPECTIVA PÓS-ESTRUTURAL: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16003
    Thais Vianna Maia
  • CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL EM PALMAS, TO: BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16004
    José Wilson Rodrigues de Melo
  • PRÁTICAS CURRICULARES: O QUE A SALA DE AULA REVELA?

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16005
    Kátia Aparecida de Souza e Silva
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CURRÍCULO DE ARTE COM ÊNFASE NO TEATRO DE ANIMAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.15687/rec.v6i1.16006
    Nayde Solange Garcia Fonseca

Resenhas